AVISO AOS NAVEGANTES

Este blog mudou de endereço!
Agora ele está maior, com todos os conteúdos atualizadíssimos!

Para acessar o novo blog entre em contato por email...
carlos.xavier@ibest.com.br, cadu_gen@hotmail.com (MSN)

Obrigado pela atenção e compreensão!

Carlos Eduardo Xavier

quinta-feira, 26 de março de 2009

Sistema de Informação do Marketing

São as pesquisa realizadas para entender o mercado. Deve ser realizada por pessoas qualificadas a moldarem as perguntas e analisarem as respostas.

1. Sistema de Registro interno (na própria empresa podemos achar muitas informações)

2. Sistema de Inteligência de Marketing (através de fornecedores conhecemos a concorrência)

3. Sistema de Pesquisa de Marketing
- de dados primários ou secundários (frequência, taxa de conversão, tíquete médio de compra por cliente...);
- por natureza quantitativa ou qualitativa;

- Levantar problema;
- Planejar;
- Ver concorrência e aprovação;
- Executar a pesquisa e analisá-la;
- Apresentar resultados.

4. Sistema de Apóio as Decisões do Marketing

Nenhum comentário: