São as pesquisa realizadas para entender o mercado. Deve ser realizada por pessoas qualificadas a moldarem as perguntas e analisarem as respostas.
1. Sistema de Registro interno (na própria empresa podemos achar muitas informações)
2. Sistema de Inteligência de Marketing (através de fornecedores conhecemos a concorrência)
3. Sistema de Pesquisa de Marketing
- de dados primários ou secundários (frequência, taxa de conversão, tíquete médio de compra por cliente...);
- por natureza quantitativa ou qualitativa;
- Levantar problema;
- Planejar;
- Ver concorrência e aprovação;
- Executar a pesquisa e analisá-la;
- Apresentar resultados.
4. Sistema de Apóio as Decisões do Marketing
AVISO AOS NAVEGANTES
Este blog mudou de endereço!
Agora ele está maior, com todos os conteúdos atualizadíssimos!
Para acessar o novo blog entre em contato por email...
carlos.xavier@ibest.com.br, cadu_gen@hotmail.com (MSN)
Obrigado pela atenção e compreensão!
Carlos Eduardo Xavier
Agora ele está maior, com todos os conteúdos atualizadíssimos!
Para acessar o novo blog entre em contato por email...
carlos.xavier@ibest.com.br, cadu_gen@hotmail.com (MSN)
Obrigado pela atenção e compreensão!
Carlos Eduardo Xavier
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário