AI - Ambiente interno (empresa – você tem controle)
Micro Ambiente (fornecedor, consumidor, distribuidor, concorrente – você não tem controle, mas pode influenciar)
Macro Ambiente (mercado – você não tem controlo e deve monitorar)
Mercado Total: conjunto dos compradores efetivos e potenciais;
Mercado Potencial: consumidor que desenvolva interesse;
Mercado Disponível: consumidores com renda acessível;
Mercado Ativo: consumidor que a empresa busca (efetivo);
Mercado Penetrado: consumidores que compram;
Marketing Mix - 4P`s
Preço (descontos, créditos...)
Distribuição (Canais, cobertura, localização, estoque, logística...)
Produto (características, qualidade, marca, serviço, variedade...)
Comunicação (propaganda, publicidade, marketing, venda pessoal, relações publicas...)
Orientação... De venda, de produto, de mercado, de produção, de marketing...
AVISO AOS NAVEGANTES
Este blog mudou de endereço!
Agora ele está maior, com todos os conteúdos atualizadíssimos!
Para acessar o novo blog entre em contato por email...
carlos.xavier@ibest.com.br, cadu_gen@hotmail.com (MSN)
Obrigado pela atenção e compreensão!
Carlos Eduardo Xavier
Agora ele está maior, com todos os conteúdos atualizadíssimos!
Para acessar o novo blog entre em contato por email...
carlos.xavier@ibest.com.br, cadu_gen@hotmail.com (MSN)
Obrigado pela atenção e compreensão!
Carlos Eduardo Xavier
quinta-feira, 12 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário