Como vimos, foram quatro os focos das empresas durante a história. Hoje, para fazer um trabalho de marketing, percorremos todos eles, vamos ver, por exemplo, o lançamento de um filme:
1 – Produção
Pensar todos os produtos do filme, como trilha sonora, brindes, DVD, TV aberta e fechada, Cinema, festas...
2 – Distribuição
Pensar no público alvo para saber onde será melhor distribuir. O cinema no geral é movimentado por mulheres e casais.
3 – Preço
Pensar em promoções, uma vez que o preço do cinema é fixo. Promoções de um dia da semana, promoções com parcerias e associações.
4 – Comunicação
Pensar no melhor local de divulgação. Assessorias, programas de TV que tenham como telespectador o público alvo, entrevistas, coletivas, festa de lançamento...
Observe que passamos sempre pelo nosso target (público). Que todas as ações são pensadas exclusivamente para o seu alvo. No mercado hoje, busca-se tratar os clientes com diferenciais de forma diferente (CRM), uma vez que, segundo pesquisas, 20% dos clientes dão 80% do seu lucro. Assim, sua atenção é maior para esses 20 do que para os 80% restantes que só dão 20% do seu lucro (Marketing On to On).
AVISO AOS NAVEGANTES
Este blog mudou de endereço!
Agora ele está maior, com todos os conteúdos atualizadíssimos!
Para acessar o novo blog entre em contato por email...
carlos.xavier@ibest.com.br, cadu_gen@hotmail.com (MSN)
Obrigado pela atenção e compreensão!
Carlos Eduardo Xavier
Agora ele está maior, com todos os conteúdos atualizadíssimos!
Para acessar o novo blog entre em contato por email...
carlos.xavier@ibest.com.br, cadu_gen@hotmail.com (MSN)
Obrigado pela atenção e compreensão!
Carlos Eduardo Xavier
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário